Vamos fazer nada?


Fazer nada é um luxo nos dias corridos que vivemos. Quase um pecado. Mas correndo contra o tempo com tantas atividades, para onde vai a nossa saúde? Nosso sistema entra em colapso, com crises de estresse, síndrome do pânico, burnout e todos os outros males modernos.


Nessa madrugada de domingo pra segunda, com meu radinho de pilha ligado na rádio Bandeirantes AM, ouvi uma ótima entrevista com o designer Marcelo Bohrer que, vítima de um burnout, resolveu criar o Clube do Nadismo com o objetivo de reunir as pessoas em encontros para simplesmente fazer nada.


O site http://www.clubedenadismo.com.br/ está recheado de argumentos e razões para a prática, vale a pena uma visita.


Copio e colo abaixo as diretrizes da prática do nadismo, na maior cara-de-pau, mas acho que o autor não ficará ofendido, afinal, a intenção é divulgar essa ótima idéia.


A distância me impede entrar para o clube, afinal, não vale a pena viajar para Sampa pra fazer nada, acho que consigo fazer na minha cidade, com o privilégio de ter mais horizonte. Mas essa é uma das vantagens da prática, não é preciso equipamento especial, basta parar num lugar legal e seguir as diretrizes.


DIRETRIZES DA PRÁTICA DO NADISMO:

1. STOPNJOY!

Este tempo é totalmente seu para que você desfrute o fazer nada sem pressa.


2. ENTREGUE-SE!

Abandone a intenção de fazer nada. Esqueça qualquer objetivo, o nadismo não tem nenhum propósito.


3. SOSSEGUE!

Privilegie o silêncio e a imobilidade.


4. OBSERVE!

Evite ocupar-se mentalmente. Deixe a mente vagar como as nuvens.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha que eu levo a sério!!! Aliás acho que nos últimos dias já aderi a essa onda, só percebi agora que li o texto.
Beijos e parabéns pela diversidade de assuntos e pelos textos bem redigidos (as usual).
ST

Anônimo disse...

Puxa, é algo que sei fazer muito bem, e gosto muito, mas só poderei fazer isso nas férias....
O nadismo é um tratamento de saúde nos dias de hoje, cheio de stress.
Abraços
Sidinei

Anônimo disse...

Nossa adorei!!!!!
Estamos precisando muito disso...
Não é?????
Que blog maravilhoso esse...quanta novidade...
Tenho adorado passar por aqui.
parabéns pela diversidade dos assuntos.
Um abraço
Adriana