Nada como um dia atrás do outro

Em março, Massa era tido como figura a ser descartada da Ferrari, chegaram a anunciar alguns substitutos, ainda para esse ano, tudo porque rodou e atolou seu carro, forçando mais do que devia para chegar perto do seu companheiro Raikkonen.

Deu a volta por cima, dominou a maioria das corridas e teve a melhor performance entre os concorrentes na disputa por pontos.

Hoje não foi diferente, largou em sexto, teria grandes chances caso a equipe não se atrapalhasse com seu abastecimento, caiu e fez uma corrida de recuperação. Deu show ultrapassando Barrichello e Kovalainen na pior curva do circuito, parou no pit de novo, voltou a ultrapassar e chegou em quinto, evitando forçar uma ultrapassagem na última volta e a arriscar os quatro pontos valiosos para o campeonato.

Enquanto isso, o queridinho Lewis Hamilton que realmente mostrou muito talento no ano de estréia, mas também fez grandes bobagens, nunca teve sua posição ameaçada, ao contrário, destronou seu companheiro, o bi-campeão Alonso. Ganhou a primeira corrida do ano, mas nas outras corridas não conseguiu os resultados esperados de uma McLaren. Apesar de estampar o muro em Mônaco, deu sorte e ganhou a corrida mais charmosa do campeonato. Nesse final de semana foi perfeito, liderou em todos os treinos e cravou a pole com larga vantagem. Fazia uma corrida perfeita até cometer a maior barbeiragem já vista nos últimos tempos, simplesmente enfiou o carro na traseira da Ferrari de Raikonnen enquanto o finlandês aguardava o sinal verde para deixar o Box.

Já foi punido, perde 10 posições na próxima corrida e mais nada. Ninguém questiona sua competência.

Lewis Hamilton é inglês. Felipe Massa é brasileiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de checar o site da Gazzetta dello Sport. Não há nada sobre o erro da equipe ou mesmo sobre a grande corrida do Massa. Foi uma corrida de campeão, há muito tempo não via uma ultrapassagem tão bonita, se não fosse a ousadia do Felipe naquele momento da prova, ficaria fora dos pontos, como o Kovalainen.

Bom texto Lu! Só faltou comentar sobre o Piquet :)

- André

Anônimo disse...

Foi a mesma coisa com Barrichello em 2001 quando encheu a traseira de Ralf. Codenaram ele...... Depois veio Austria 2001/2002, Inglaterra/Japão 2003....

E o Kimi tb fez merda em Mônaco, muito pior que o Massa na Malásia!

Sidinei