Balanço de Monza

Vettel é tudo isso mesmo. Apostava que estava largando só com o cheiro do combustível. Nada disso, o cara teve talento para superar o maior feito de Ayrton Senna, aquele 2º lugar com uma Toleman sob o aguaceiro. Aos 21 anos, ganhou em Monza, sob chuva, com a ex-Minardi. O que estão colocando na mamadeira dos alemães?

Massa criou uma dúvida. Não sabemos se ele foi muito bem, levando uma fraca Ferrari para o 6ª lugar, ou se foi muito mal, chegando só em 6º com uma Ferrari. Como Raikonen também se arrastou, não oferecendo resistência a Hamilton que a poucos dias o havia chamado de covarde, a impressão que tenho é que a Ferrari mais uma vez decepcionou em casa.

Hamilton lembrou Senna na chuva. Mostrou que tem o que o finlandês não deve mesmo ter, além de muito talento. Seu ponto fraco é a impulsividade em excesso, não consegue se conter, arrisca-se demais. Pode errar a qualquer momento, jogando o campeonato fora, como fez no ano passado.

Galvão deixou escapar que Barrichello está negociando com a Williams. Gosto do Rubinho, o cara é tão bom que ganhou corrida do Schumacher, dentro da Ferrari e contra a Ferrari, ao mesmo tempo. Merecia ter corrido na Williams na época em que a equipe podia render alguma coisa, agora não sei se é uma boa opção. Para mim, o lugar ideal seria na McLaren, ajudando a desenvolver aquele carro que, se tivesse um bom piloto acertador, ganharia todas as corridas.

Pelo que mostrou até agora, Piquet deve voltar para a barra da calça do papai. Com um desempenho desses, se continuar na F1 será como coadjuvante, como já foi o sobrinho do Fittipaldi.

Engraçado como as esperanças brasileiras na categoria vão minguando, pensei que o filho do campeão era tão bom quanto a cria da McLaren. Deve seguir o caminho do Pizzonia, correndo para um time de 2ª divisão.

Nenhum comentário: