Não esqueçam da gripe

Após o retorno das aulas a impressão que ficou para a maioria das pessoas é que o problema da gripe suína passou, como uma onda ou uma marolinha. Como se o fim de um problema pudesse ser decretado numa canetada.

Não é bem assim, aliás, muito pelo contrário. Agora é que o problema passou a se agravar. Qualquer escola pública tem recebido diariamente várias mães trazendo licenças médicas de crianças com gripe, identificado pelo CID J11.

A Vigilância Epidemiológica orientou os diretores a informar todos os casos, mas não esperava receber planilhas tão cheias. Apesar das quantidades informadas ultrapassarem muito o que é considerado pandemia, os responsáveis pela saúde insistem num discurso impreciso, afirmando que entrarão em contato com as famílias para fazer exames e comprovarem o problema. Então, considerando a morosidade do serviço público e a falta de vontade política para tomar alguma atitude que possa vir a prejudicar a economia da cidade, duvido que tomem uma atitude radical e necessária.

Para garantir as caixas registradoras dos lojistas, arriscam a vida de pessoas inocentes, escondendo-se como avestruz.

Nenhum comentário: