Envelhecer

6201460.arnaldo_antunes_musica_250_250[1]

Estou nesse momento ouvindo o novo CD de Arnaldo Antunes, Iê Iê Ie.

Falar da genialidade do cara é desnecessário, legal é curtir e deixar suas palavras entrarem pelos ouvidos e não saírem mais. Adorei todas as faixas, mas coloquei Envelhecer para repetir até decorar a letra. Vale muito!

Para ouvir, clique na capa do álbum acima e dê play no link do Rádio UOL, não encontrei outro jeito mais fácil, ninguém colocou no YouTube.

A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer.

A barba vai descendo e os cabelos vão caindo pra cabeça aparecer.

Os filhos vão crescendo e o tempo vai dizendo que agora é pra valer.

Os outros vão morrendo e a gente aprendendo a esquecer.

Não quero morrer pois quero ver como será que deve ser envelhecer.

Eu quero é viver pra ver qual é e dizer bem a tu (?) o que vai acontecer.

Eu quero que o tapete voe no meio da sala de estar.

Eu quero que a panela de pressão pressione e que a pia comece a pingar.

Eu quero que a sirene soe e me faça levantar do sofá.

Eu quero por Rita Pavone no ringtone do meu celular.

Eu quero estar no meio de um ciclone pra poder aproveitar e quando eu esquecer meu próprio nome que me chamem de velho gagá.

Aa Aa Uu Uu Uu

Ser eternamente adolescente nada é mais demodê

Com os ralos fios de cabelo sobre a testa que não para de crescer

Não sei porque essa gente vira a cara pro presente e esquece de aprender.

Felizmente ou infelizmente sempre o tempo vai correr

Não quero morrer pois quero ver como será que deve ser envelhecer…

Um comentário:

Anônimo disse...

Uau!!!!
A musica é realmente muito bonita e nos faz refletir bastante.
Como será envelhecer???
Ahhhh curtir um pouquinho a cada dia sem pressa de nada...É bom...
É...acho que é bom envelhecer.
Enquanto a velhice não chega vamos tocando a vida curtindo tudo que ela tem de melhor!
Viva a vida a qualquer momento!!!
Um abraço
Adriana