Velharias que valem a pena

P1020774

Quem nunca passou por um bazar de caridade com curiosidade, procurando alguma coisa rara e interessante que atire a primeira pedra.

Nesse sábado participei de um bazar desses, levei umas peças de informática que estavam empatando o samba aqui em casa e dei uma olhada nas novidades, entre elas, encontrei um aparelho de som “tinindo” de conservado, na caixa original, com isopores, acessórios e até manual. Um GPX Sing Along.

O aparelho deve ter sido projetado para os fãs de karaokê, pois tem entrada para dois microfones e no controle das fitas há um recurso que suprime o canal de voz para que o cantor doméstico fique à vontade para berrar no microfone. A caixa é hilária, estampada com fotos de felizes pessoas liberando a garganta, embaladas em roupas dos anos 80.

O equipamento tem mesmo um formato estranho, mas o que me surpreendeu foi a qualidade do som, cristalino, com uma sintonização de AM/FM perfeita, bem raro de se achar nos dias de hoje, com o botão do dial rodando macio, sem chiados ao passar pelas estações.

O preço da raridade? R$30!!! Uma ninharia!! Arranjei um cantinho para ele no quarto, sob o olhar crítico da esposa, mas não tem problema, agora vou amanhecer todos os dias, ouvindo o Pulo do Gato, num sonzão, em grande estilo.

Nenhum comentário: