Turquia, a exposição da crise na RBR

A corrida seria mais uma das  chatas da temporada, sem ultrapassagens, sem muita emoção. A surpresa era a McLaren andar tão perto da Red Bull, mas depois da metade da corrida, estava claro que não haveria troca de posições, até que Vettel resolve ir pra cima de Webber.

A ultrapassagem era certa e, quando estava mais de meio carro à frente do companheiro, resolve jogar para a direita para fazer a tomada para a curva. Se fosse um cara mais cauteloso, Webber seguraria o carro e deixaria o jovem piloto alemão o ultrapassar, mas como já mostrou em outras oportunidades, o australiano não tem medo e não se importa com uma batida, então, manteve a trajetória e os dois carros ganharam asas e  voaram para fora da pista. Vettel saiu no prejuízo, Webber perdeu o bico, voltou e garantiu a 3ª colocação.

Algumas voltas depois, nova disputa com a dupla da McLaren, Button mais rápido ultrapassou Hamilton, mas o jovem piloto inglês deu o troco, deixou o carro escorregar para cima do companheiro que, se tivesse a mesma cabeça do australiano, também dificultaria, mas Button é um lorde inglês, soube manter a cabeça fria e aceitar a ultrapassagem, terminou atrás, na 2ª posição, marcando importantes pontos, para mim, o favorito para o campeonato.

Massa largou e terminou na mesma posição, sempre atrás de Kubica, fez o que pode com uma Ferrari visivelmente fraca, tanto que Alonso também sofreu, mas depois de ter largado atrás, fez uma boa corrida, terminando em 8º, com uma boa disputa com Petrov.

Schumacher chegou na frente do ótimo companheiro de equipe, mostrando uma evolução no retorno à categoria. É craque.

Barrichello fez um ótima corrida, ultrapassou, brigou, mas ficou longe da zona de pontuação, sua Williams sofre com um motor fraco.

Senna largou bem e fazia uma bela corrida até quebrar, rotina naHispania. Di Grassi, ótimo piloto, brigou com Senna, mas ambos foram coadjuvantes, arrastando-se com seus péssimos equipamentos.

Apostava que nessa corrida a Ferrari evoluísse e chegasse perto da Red Bull, papel que acabou ficando com a McLaren. Parece que a equipe de Maranello ficará mais uma vez no papel de coadjuvante, incapaz de desenvolver o carro nessa nova F1, sem testes e de baixos custos.

A Red Bull é a melhor equipe, mas se não priorizar um dos pilotos, corre o risco de perder o campeonato.

A McLaren mostrou evolução, tem ótimos pilotos e pode virar o jogo. Torço por Button na briga interna da equipe.

Nenhum comentário: