Encontrei Jesus!

jesus

Uma amiga foi ao Maranhão e me trouxe um grande presente, duas latinhas de Jesus, isso mesmo, Jesus em lata!

O refrigerante é um orgulho maranhense, criado em 1920 pelo farmacêutico Jesus Noberto Gomes, que segundo consta foi ateu, tem um sabor próximo do tutti-frutti, bem doce, com uma bonita cor rosa. Mais consumido que a Coca-cola no estado, teve sua fórmula comprada pela engarrafadora da líder mundial (será que mais uma empresa Sarney?) e é produzido com exclusividade para os consumidores maranhenses.

Quem quiser experimentar tem três opções, comprar um pacote turístico para as lindas paisagens maranhenses, pedir para algum conhecido que fez a primeira opção ou torcer para a Coca-Cola distribuir para o resto do país.

Ainda não conheci o Maranhão, mas já experimentei um pouco do seu sabor. Quer saber? Gostei! No começo percebi um gosto ou cheiro de xarope, mas depois, num grande gole geladinho, senti um sabor bem agradável, refrescante. Deu uma sensação de “quero mais”, quem sabe não passe para a primeira opção e faça as encomendas para quem preferir permanecer na segunda?

Um comentário:

ADRIANA disse...

hahahahaha!!!! Também achei esse Jesus com gosto de xarope!
A cor é linda!!!
Adorei a opção de ir lá tomar o tal Jesus...Imagina esse Jesus geladinho na beira do mar depois de uns bons mergulhos...
Hummmmm que delicia!