Aprendiz de Feiticeiro – Incrível aventura da Sessão da Tarde

aprendiz_de_feiticeiro2

Trailer de filme foi feito para impressionar, mas geralmente a gente consegue desconfiar quando uma produção é realmente boa ou não. Aprendiz de Feiticeiro foi divulgado com um belíssimo trailer, com produção Disney e atores de peso como Nicolas Cage e Alfred Molina. Mas o que se vê na tela acaba frustrando.

O filme baseia-se num roteiro pra lá de batido que já cansamos de ver com poucas variações de personagens. Qualquer mané que domine poucos elementos da morfologia do conto de Propp, consegue fazer uma história bem melhor. Nicolas Cage e Alfred Molina são grandes nomes de Hollywood, mas não podem transformar água em vinho, por isso não conseguem mostrar o quanto podem atuar. Jay Baruchel, que dá vida ao nerd discípulo de feiticeiro irrita com sua voz de pato e sua falta de carisma. Monica Belucci, linda, participa mais como uma lembrança, tem poucas cenas.

Para disfarçar os efeitos especiais, quase todo o filme se passa em cenários noturnos, tirando muito do brilho que se espera de uma grande produção.

O momento nerd mais divertido é a referência direta à confusão que Mickey faz com as vassouras no seu desenho homônimo, mas o camundongo da Disney é muito melhor.

Para quem busca uma distração leve, Aprendiz de Feiticeiro oferece alguma diversão, daquelas que a gente esquece tão logo acaba.

Nenhum comentário: