El fodon

Todos riram quando a algumas corridas Alonso insistia com a tese de que poderia lutar pelo campeonato, um absurdo que nem a mãe dele acreditaria, pois estava evidente a força da Red Bull seguida da McLaren.

Quando deu ordens para a Ferrari segurar Massa para dar a vitória a ele, na Alemanha, todo mundo o achou ridículo, quem ainda tinha uma certa simpatia pelo espanhol por ter sido o grande rival de Schumacher, passou a odiá-lo por ter feito a mesma coisa que o alemão contra um brasileiro.

Dei risada quando vi sua pífia performance em Spa, caçoando da sua desastrosa condução sob todos os climas daquela corrida. Mas hoje é preciso reconhecer que Don Alonso, el fodon, guia muito. Conseguiu uma pole em Monza, casa da Ferrari, sem ter exatamente o melhor carro. Largou mal, quase foi ultrapassado por Massa, arriscando vários toques, mas soube manter-se o tempo inteiro próximo de Button que desfilava seu potente motor Mercedes com todas as vantagens aerodinâmicas do carro em linha reta. Ajudado pela equipe num ótimo pit stop, foi macho para travar pneus e manter-se à frente do lorde inglês para garantir a vitória até o final.

Com a batida em Massa, Hamilton pode ter dado adeus ao campeonato, deixou de pontuar numa pista favorável à McLaren, agora terá pela frente 5 corridas que favorecem muito a Red Bull de Mark Webber, australiano que merece toda a atenção da equipe, já que o pimpolho alemão não soube garantir uma melhor posição no time.

Na reta final, o campeonato está pra lá de embolado, muita coisa pode acontecer. Até essa manhã apostava todas as minhas fichas em Mark Webber, mas depois de ver Alonso se reposicionar contra todas as expectativas, acendi o sinal amarelo.

Nenhum comentário: