Não é mais uma simples gripe

Quem nunca teve uma gripe? Os sintomas são conhecidos, febre, calafrios, tosse, espirros, catarro, dor de cabeça… Mas até a pouco tempo, bastava uma sopa carinhosa, um chazinho, um bom comprimido e algumas horas de repouso.

Ainda não tinha experimentado a nova gripe e gostaria de ficar longe dessa experiência ainda por um longo tempo. Me previni, tomei a vacina dada pelo governo e a medida do possível mantive minhas mãos limpas e todos os outros cuidados recomendados, mas não foram suficientes. Na última quinta-feira tive a nítida sensação de que estava ficando doente, um forte calafrio e uma arranhada na garganta foram os primeiros sinais, mas logo o corpo foi ficando letárgico, com uma dor de cabeça intensa.

As sensações são as mesmas de uma gripe comum, mas com os sintomas elevados a altas potências. Imagine uma dor de cabeça e multiplique a sensação de dor por 10. Febre? Parece que o termostato interno fica louco, da temperatura normal aos 40ºC é um pulo e, para abaixar dois graus é uma luta, ficava feliz quando o termômetro acusava só 38ºC, nem me sentia com febre quando chegava a isso. Tosse? Temi que meu pulmão saltasse inteiro para fora, rasgando o esôfago. E não foram poucas tosses, ontem só consegui aliviar o sofrimento depois de algumas sessões de inalação e engolir muita coisa quente.

Sem exageros, cheguei a imaginar que não sobreviveria. Perdi minha folga na sexta-feira e meu final de semana prolongado foi estragado, mas hoje, 3 dias depois, apesar de uma dor de cabeça persistente, já posso ter certeza que vou passar por essa, a febre não mais voltou, o que já é uma ótima notícia.

Depois da vacinação em massa e, desconfio, para não atrapalhar as urnas, a gripe deixou de ser notícia. Mas garanto que ela está aí. Antes, apesar dos alertas, não imaginava que fosse tão ruim e, claro, tinha a certeza de que nunca aconteceria comigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha nossa!!!!Essa gripe é derrubar mesmo!!!! Te liguei na sexta a tarde e o Enzo disse... Adriana, meu pai ta muito mal... mas eu to cuidando dele! Os remédios são necessarios,mas tenho certeza que o carinho da familia também é um santo remédio!!!!
Ainda temos alguns dias de folga, aproveite para descansar bastante!
Um abração
Adriana e Silva