Angry Birds – cuidado, vicia!!

 

Assista o trailer para ter uma boa idéia de como funciona esse viciante game.

Adoro videogames, isso não é novidade, mas tirando Tetris e seus filhotes, dificilmente me encanto por games com estruturas aparentemente simples. Prefiro dedicar horas decifrando uma fase de um bom game do PS3 a me perder num simpático game de “cata tomate”.

Por isso nunca fui muito simpático aos games de celular, só abri mão desse tipo de diversão quando já tinha lido pela enésima vez a mesma “Caras” do consultório dentário.

Não faz muito tempo que ouvi falar de Angry Birds, uma espécie de febre no iPhone e soube que estava disponível gratuitamente no sistema Android. Por que não experimentar? Até então, meu Milestone só tinha recebido um difícil game de xadrez.

Quando botei o game para rodar, levei um susto com a qualidade dos gráficos que apareceram na tela, totalmente em HD, muito melhor que um desenho animado, nunca vi detalhes tão legíveis numa tela pequena.

Não é preciso se apertar com botões, a jogabilidade explora a tela touch, tornando a interação com o game pra lá de interessante, pois dá uma ótima sensação de interagir com os personagens simplesmente tocando sobre eles.

A mecânica é incrívelmente simples e viciante, basta lançar através de uma atiradeira diferentes tipos de pássaros, cada um com habilidades distintas para destruir uns porcos que estão protegidos por construções engenhosas feitas de placas de vidro, madeira e pedra. É preciso calcular com cuidado o ângulo de lançamento e a tensão do estilingue, além de explorar a característica de cada tipo de pássaro tocando sobre ele durante o vôo. Para destruir as proteções e atingir os porcos o jogador precisa calcular os efeitos da destruição, formando combos, por exemplo, às vezes é preciso derrubar uma pilastra para atingir uma pedra que rolará e derrubará uma placa sobre um porco e, para acertar essa primeira pilastra, talvez seja preciso desviar de um outro grande obstáculo. Deu para entender? Parece simples, mas a cada nível a dificuldade aumenta, instigando o jogador a vencer um novo desafio.

Ter Angry Bird instalado no celular já justifica a compra de um smarthphone com Android, fora todas as outras incríveis possibilidades que esse aparelhinho mágico oferece.

A partir de agora, vou agradecer quando puder esperar mais um pouquinho. Está com pressa? Pode passar na frente!

Nenhum comentário: