Hoje deu pedal

Bicicleta

Amanhã fará uma semana com minha Elops 3 e, apesar da chuva, consegui pedalar bastante nos momentos em que a água parava de cair.

Incrível como nosso corpo muda com o exercício. Hoje consegui pedalar por uns 20Km sem ficar muito comprometido e se não fosse a ameaça da chuva, teria pique para pedalar por pelo menos mais 10Km. Pouco para quem está acostumado, mas para quem estava a anos completamente parado, andando de carro para ir até a padaria, considero uma evolução e tanto.

As pernas já estão mais habituadas ao movimento, os músculos ardem menos. O assento ainda dói, mas nem tanto, dá pra aguentar, basta movimentar um pouco mais e subir nos pedais quando passar pelas depressões.

Com menos dor, mais prazer. É indescritível a sensação de liberdade que a bicicleta proporciona, com vento batendo, som ambiente e cenário passando mais devagar pelos olhos.

O maior problema é a atitude dos motoristas. Os idiotas acham que por estar num carro têm o direito de desrespeitar todos os outros. Acho que mal enxergam os ciclistas. Nas conversões, atravessam e ficam parados na faixa da ciclovia, como se tivessem o direito de estar ali. A solução é reclamar, dou um trim-trim de longe e aponto a ciclovia, alguns tentam abrir espaço, outros idiotas dão risada e mal se mexem. Devia haver multa para tamanho desrespeito. Imagino o que seria se estivesse pedalando na rua.

Os pedestres também atrapalham, duro é desviar de casais que caminham pela ciclovia fechando todo o espaço, tão distraídos um com o outro que mal ouvem o “dá licença” ou o trim-trim. Temi por um casal de velhinhos.

Mas não se pode ter tudo. Motoristas babacas e pedestres distraídos na ciclovia fazem parte do trânsito e devem ser encarados apenas como dificuldades. O importante é manter o alto astral, a educação e ter uma atitude cortês, pois o prazer de pedalar é mais importante.

Se você está como eu estava, saia dessa, venha pedalar. Garanto que vale a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o seu entusiasmo. Nao deixe os obstaculos estragar a sua disposiçao e alegria em pedalar. Và em frente.